Transpetro se torna a melhor empresa de transporte 4 vezes consecutivas

É um momento de orgulho para a empresa de transporte de combustíveis e logística do Brasil - Transpetro, uma vez que tenha sido eleito consecutivamente pelo quarto ano a melhor empresa do setor de transporte no ranking anual de "As Melhores da Dinheiro", da revista "Istoé Dinheiro '. O prêmio foi entregue em 28 de agosto, em São Paulo, durante uma cerimônia realizada na presença do presidente da Transpetro, Sergio Machado.
A revista escolhe as maiores empresas do ranking com base no seu desempenho operacional e financeiro do ano anterior. A Transpetro destacou-se com um crescimento de 12% no lucro consolidado contra 2012, aumento de 30,1% do lucro líquido (contra 2012) e crescimento de 25,6% do EBITDA, um indicador financeiro importante, face ao ano anterior.
Sergio Machado disse em um comunicado: "É um momento de orgulho para a Transpetro, uma vez que reflete sobre os esforços incansáveis da empresa. A empresa alcançou um enorme crescimento em 15 anos desde a sua criação e o prêmio de melhor empresa de transporte 4 vezes seguidas é um testemunho do fato. "

No ano de 2013 também viu-se uma implementação bem sucedida do Programa de Otimização do Sistema Petrobras, Custos Operacionais, que fornece a Transpetro com mudanças importantes na cultura de gestão de despesas e com uma reserve financeira que chegou a US $ 231 milhões. A empresa também registrou um crescimento de 4,3% no volume movimentado durante o último ano na operação de 49 terminais, 14,669 quilômetros de dutos e 60 navios.
Outro programa chamado expansão da frota e do Programa de Modernização registrarem no último ano 12 navios em construção (atualmente eles somam 14) e sete em operação - três deles entregues à Companhia também em 2013.
Um dos principais contribuições para a recuperação da indústria naval brasileira,o Promef é responsável por investimentos de US $ 11,2 bilhões  com 49 navios e 20 comboios fluviais. O programa mostra resultados significativos: sete navios em operação (Suezmax Dragão do Mar, João Cândido e Zumbi dos Palmares, e os navios Celso Furtado, Sérgio Buarque de Holanda, Rômulo Almeida e José Alencar); 14 navios em construção, seis deles submetidos a estágios de acabamento e três comboios hidroviários para serem entregues em 2014.
Depois de uma crise que durou décadas, o Brasil tem hoje a terceira maior carteira de encomendas de petroleiros do mundo ea quarta maior de navios em geral. A indústria naval nacional, que outrora tinha menos de dois mil operadores na virada do século, emprega atualmente cerca de 80 mil pessoas, de acordo com dados do Sinaval.
Ativa em 19 dos 27 estados brasileiros, a Transpetro também trabalha com operações de importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol. A empresa fornece indústrias, centrais térmicas e refinarias. A empresa combina as áreas de produção, refino e distribuição do Sistema Petrobras e presta serviços a diversas distribuidoras e à indústria petroquímica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário