Transpetro product ship elected for RINA’s significant ship award’11


Um dos navios mais significativos entregues no ano de 2011 é o navio Celso Furtado, da Transpetro, planejado e construído no Brasil. Um total de 49 navios em todo o mundo fizeram parte da 20ª edição da lista, que enfatizou o renascimento e o potencial da indústria naval brasileira. Sergio Machado, presidente da Transpetro, disse que a inclusão do navio da Transpetro na lista é um momento de orgulho para a empresa.
O Prêmio Navios de 2011 é concedido pelo Royal Institution of Naval Architects (RINA) de Londres. É dada aos navios que são os mais notáveis em termos de qualidade, desempenho e design.
O Celso Furtado entrou em operação em novembro de 2011, foi planejado pelo PROJEMAR, líder em engenharia naval e offshore no Brasil. Ele é usado para o transporte de derivados de petróleo entre os estados brasileiros e é de 183 metros de comprimento, com capacidade para transportar 56 milhões de litros, Sergio Machado acrescentou.
A lista da Royal Institution of Naval Architects inclui outro navio brasileiro, a Log-In Jacarandá, construído pelo Estaleiro Ilha S.A. (EISA). Fundada em 1860, a chuva é um renomado organização internacional, com sede no Reino Unido. Ela representa engenheiros navais em todo o mundo .
Transpetro é a maior empresa de processamento de gás natural brasileiro e a melhor empresa de transporte e logística de combustível do Brasil. Nela também funcionam as operações de importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol.

Com mais de quatorze mil quilômetros de dutos, terminais e mais de 50 navios petroleiros, a Transpetro cobre diferentes pontos do combustível  do Brasil que impulsiona a economia do país. Suas operações também abastecem as indústrias, usinas e refinarias, permitindo que milhões de empregos para os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário